terça-feira, 30 de julho de 2013

Suflê de Abobrinha - Seis vezes menos calorias que o tradicional!


Oi queridos, como andam seus hábitos? Espero que vocês continuem firmes no propósito de optar por uma vida mais saudável! Deslizou?? Não tem problema, REcomeça!!! O importante é não desistir NUNCA!!!

Como sempre, estou buscando receitinhas que possam nos ofertar mais variedade na alimentação! Afinal quem consegue ficar muito tempo comendo a mesma coisa? Eu certamente não! E sabe que a gente até fica impressionado em quão diversificado pode ficar nosso cardápio!

Bom, hoje vamos de suflê de abobrinha LIGHT! Espero que gostem.. ;)


Essa receita em especial tem seis vezes menos calorias que uma receita tradicional e menos da metade das calorias de uma receita de suflê light, conservando o sabor!


INGREDIENTES

- 1 prato de sopa de abobrinha picada crua, com casca e semente;
- 1 cebola pequena picada crua;
- 1 dente de alho médio amassado;
- 1 colher de chá de sal;
- 2 claras batidas em neve;
- 1 colher de sopa de queijo ralado;
- 1 colher de sobremesa de óleo.

PREPARO

Coloque o óleo, o alho e a cebola em uma panela média e faça um breve refogado. Junte a abobrinha tampando em seguida a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos.

Reserve metade da abobrinha refogada em uma travessa refratária e amasse a outra metade com um garfo ou use um processador manual.

Misture as duas partes da abobrinha e junte as claras em neve. Polvilhe com queijo ralado e leve ao fono médio para gratinar por 10 minutos.

O prato rende em média 5 porções e cada porção tem 46 calorias. Esse prato pode seguir um picadinho de carne e uma saladinha. Hmmm...



Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/conheca-sufle-que-tem-seis-vezes-menos-calorias-que-tradicional-4942451


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...