terça-feira, 11 de junho de 2013

Vai malhar? Saiba o que comer antes e depois do treino físico.


Pra quem ainda acha que pra emagrecer é preciso passar fome, aqui vai mais uma notícia que contradiz essa crença errônea. É muito importante nos alimentarmos (logicamente com alimentos adequados nas quantidades adequadas) antes e depois dos treinos físicos. Eu em particular como vivo no corre-corre do dia-a-dia, chego em casa já trocando a roupa do trabalho pela de academia. Como tenho que me alimentar em um intervalo de 3 horas, já está quase na hora de comer novamente, certo? Mas o que comer? Por quê a alimentação antes de uma atividade física é importante? Vamos aos porquês!



Primeiramente precisamos entender que um corpo bem alimentado responde melhor aos estímulos da atividade física (tanto para enxugar as gordurinhas como para ganhar músculos). Quem treina em jejum (ao menos 3 horas sem alimento) corre o risco de perder massa magra e ainda sofrer de hipoglicemia. Deve-se priorizar alimentos alimentos nutritivos para ter um rendimento melhor.



A dica para o pré-treino é uma hora antes fazer um lanche contendo alimentos ricos em carboidratos, como pão, biscoitos ou cereais, que fornecem energia para a atividade e iniciam a queima de gordura com mais eficiência. Dê sempre preferências as versões saudáveis desses alimentos, preferencialmente as integrais. Em geral, essas pequenas refeições pré-treino devem contabilizar até 200 kcal.

Alguns frequentadores de academia costumam ingerir quantidades excessivas de proteína, segundo nutricionistas isso pode sobrecarregar órgãos como rins e fígado, prejudicando a saúde. A proteína deve ser consumida durante todas as refeições do dia, mas como tudo em nossa vida em uma quantidades moderadas, então fiquem de olho e priorizem acima de tudo a saúde, ok?!

E quanto ao pós-treino? Nesse momento também é importante alimentar-se adequadamente. Uma proteína (nutriente) é fundamental na construção dos músculos. Se puder consumir um carboidrato com a proteína, melhor ainda. Assim além de ficar durinha, você repõe os estoques de energia.

E não descuidem da ingestão de água, ela é vital o tempo todo: antes, durante e depois dos exercícios. Quando nosso corpo está bem hidratado nosso organismo responde melhor ao processo de emagrecimento, ganho de massa muscular e afasta as doenças.

Espero que vcs também continuem firmes no nosso propósito. Foco, disciplina e perseverança à todos nós! Bjinhos. :)

Videozinho pra reforçar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...